Perigos da soda caustica

Hidróxido de sódio é um dos mais amplamente utilizados produtos químicos. Ele é um dos mais fortes álcalis, conhecido como soda cáustica ou soda cáustica. Dissolve-se em água com evolução de enorme quantidade de calor que pode inflamar materiais combustíveis nas proximidades, ou causar danos físicos.

Sua reação com outros metais, como zinco ou de alumínio produz gás hidrogênio que reage na presença de oxigênio. Além disso, esta substância é extremamente corrosivo. Ela transmite uma sensação escorregadia ao toque.

Isto é devido ao hidróxido de sódio, transformando as peles’ gorduras, em um processo semelhante ao utilizado para fazer sabonetes (saponificação). Hidróxido de sódio também coagula a proteína dos tecidos ao reagir com a pele e desidratação ou causando formações de sal para tomar lugar.

Contato com a pele

O contato prolongado da pele com o hidróxido de sódio pode levar a úlceras e cicatrizes. Os vapores de hidróxido de sódio também é tóxico. Este composto é muito corrosivo que ele não deve entrar em contacto com qualquer parte do corpo.

Durante a exposição da pele, a substância provoca queimaduras graves, úlceras e cicatrizes. Um dos perigos da exposição da pele é a de que a química, tende a destruir as camadas mais profundas da pele até que seja lavada. A extensão da lesão depende do comprimento e da quantidade de exposição.

Outra coisa que deve ser guardado é a possibilidade de contacto com os olhos, pois o produto químico pode penetrar profundamente nos olhos. Um dos mais óbvios sintomas de lesão ocular devido à exposição é o dano na córnea acompanhada por confusão e perda de visão normal.

Fatores de risco

Isso pode progredir para distúrbios oculares, como glaucoma e catarata. A ulceração e a turvação do que o olho pode continuar, resultando em cegueira permanente. A ingestão acidental do alcalina pode resultar até mesmo doenças mais graves.

A substância é provavelmente a corroer qualquer coisa em seu caminho. Assim, graves queimaduras na boca, garganta, esôfago forro, e gástrica, forro pode acontecer. Isso pode ser acompanhado por vomitar e perder o movimento do intestino.

Em casos graves de hemorragia e perfuração pode ocorrer, o que leva à morte. Estas, no entanto, são resultados da inicial e sobre as exposições agudas. A exposição crônica é uma coisa que diz respeito à maioria dos trabalhadores em plantas industriais, onde o hidróxido de sódio é introduzida e utilizada.

Contínuo contacto com a pele faz com que a pele fique seca, quebradiça, e inflamados. Respiratórias crônicas de exposição pode causar uma séria obstrução das vias respiratórias. Uma pesquisa foi realizada para determinar se o inorgânico é responsável pelo câncer.

Exposição à soda

Indivíduos que foram freqüentemente expostos a ele foram chamados para o estudo. Há uma especulação de que a alcalina, faz com que o câncer do esôfago para indivíduos que, acidentalmente, engoliu-o. No entanto, o câncer não se desenvolve até mais de dez anos de exposição.

O mesmo câncer de crescimento de tecido tem sido notado em áreas da pele que sofreram anterior queimaduras. Mas especialistas acreditam que o crescimento canceroso ter sido devido ao dano tecidual e formação de cicatriz e não diretamente causados por exposição a produtos químicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *