Os riscos de inalação de ácido

Inalação de substâncias que podem causar lesões no epitélio pulmonar em vários níveis do sistema respiratório, levando a partir de simples sintomas de grave doença. Inalação aguda de lesão (AII) não é condição rara.

Há certos grupos de alto risco, mas AII pode ocorrer em vários lugares, incluindo casa ou local de trabalho. Exposição ambiental também é possível. Além de suscetibilidade do indivíduo, as características da inalação de substâncias, tais como solubilidade em água.

Tamanho de substâncias e propriedades químicas podem afetar a gravidade da doença, bem como a sua localização. Embora AII casos pode recuperar em poucos dias, mas AII pode causar complicações a longo prazo, até mesmo a morte.

Inalação de ácido

Substâncias tóxicas são mais prováveis de ocorrer por inalação, contato direto com a pele ou com os olhos, e/ou a ingestão, para que a inalação associada a mortes é o mais comumente relatados. Gases e vapores são mais frequentemente substâncias inaladas.

Substâncias inaladas podem ferir diretamente o epitélio pulmonar em vários níveis do trato respiratório, conduzindo a uma ampla gama de distúrbios de tracheitis e bronquiolite edema pulmonar. Eles também podem ser absorvidos, resultando em toxicidade sistêmica.

Surpreendentemente, em muitas situações de exposição, as duas rotas podem ser comuns. Assim, a determinação do mecanismo de insuficiência respiratória, se é um resultado direto lesão do trato respiratório ou de toxicidade sistémica, é difícil.

Epidemiologia

A inalação de uma quantidade de gases, vapores, aerossóis, vapores ou poeiras podem causar irritação lesão pulmonar, asfixia, ou outros efeitos sistêmicos. O uso de produtos químicos industriais com potencial de toxicidade tem vindo a aumentar.

Vazamentos, explosões e incêndios podem resultar em complexo de exposições a tais substâncias, as consequências para a saúde dos que não são bem conhecidos. Portanto, o potencial de grau dos efeitos para a saúde produzidos por inalação de agentes não é fácil de estimar.

O número de pessoas afetadas varia dependendo do ambiente e pode ser tão alta como de dezenas de milhões de pessoas em caso de poluição do ar a atingir níveis perigosos, por exemplo, devido à destruição da camada de ozônio.

Infelizmente, não há dados definitivos sobre a taxa de lesão por inalação de ter sido adquirido para a Turquia até à data. De acordo com os dados apresentados pelo Sistema de Segurança Social. No entanto, a taxa de exposição por inalação está claro.

Patogênese

Inalação de substâncias que podem afetar o sistema respiratório, em vários níveis, de acordo com vários fatores, tais como as características das substâncias, ambiente e fatores do hospedeiro, e, às vezes, pode ser absorvida para a circulação sistêmica

Altamente solúvel em água, gases e vapores e maiores de neblina ou de partículas de poeira (maior do que 10 microns de diâmetro), geralmente, são depositados nas vias aéreas superiores. Menos solúvel gases e vapores e partículas menores podem ser inalada mais profundamente no trato respiratório.

No entanto, muitos fatores, tais como a concentração de inalação da toxina, duração da exposição, se a exposição ocorreu em um espaço fechado, determinar o grau da lesão após a inalação aguda de exposição, bem como o tamanho da partícula e a solubilidade em água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *