Beber água gelada

Ficar hidratado tem benefícios comprovados para a sua saúde física e mental. As Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina recomenda que os homens de 19 e idosos consumir de 3,7 litros de água por dia (de 15,5 copos) e 19 mulheres e idosos consumir de 2,7 litros por dia (11,5 mil copos). Mas pode beber a água fria tem um impacto negativo na sua saúde?

Algumas pessoas acreditam que beber a água fria é um mau hábito que pode realmente prejudicar a sua saúde a longo prazo. Esta crença baseia-se na ideia de que beber água fria contratos de seu estômago, tornando-o mais difícil de digerir os alimentos depois de uma refeição. Algumas pessoas também acreditam que o seu corpo tem de trabalhar mais para manter a sua temperatura interna de 98,6°F (37°C) se você está bebendo água que está perto a temperatura do gelo, ou menos de 36°F (4°C).

A água

Mas existe alguma verdade nessas ideias? Continue lendo para descobrir os possíveis riscos e benefícios de beber água fria beber a água fria não afeta seu corpo de maneiras que você não pode prever ou deseja. Um mais velho e pequeno estudo a partir de 1978, com a participação de 15 pessoas, descobriu que beber água fria feita mucosa nasal mais grossos e mais difíceis de passar através do trato respiratório.

Por comparação, os pesquisadores descobriram que a sopa de galinha e água quente ajudou as pessoas a respirar mais facilmente. Se você está tentando tratar um resfriado ou gripe, bebendo a água fria pode fazer o seu congestionamento sentir-se pior. Existem algumas condições de saúde que beber a água fria pode agravar. Beber a água fria era ligada, em 2001, para o desencadeamento de enxaqueca em pessoas que já sofrem de enxaqueca.

Beber água fria

A dor relacionada com a acalasia, uma condição que limita a capacidade do seu corpo para passar de alimentos através do seu esôfago, também pode piorar quando você bebe água fria com uma refeição. Na medicina Chinesa antiga, beber água fria, com comida quente é visto como a criação de um desequilíbrio. Normalmente, as refeições na cultura Chinesa, são servidos com água morna ou chá quente, em vez disso. Essa crença é espelhado em várias outras culturas ao redor do mundo.

Algumas pessoas têm um semelhante crença de que beber água gelada em um dia quente não ajuda a refrescar-se. Não há estudos suficientes para concluir que a crença é verdadeira ou falsa. Beber água fria tem seus benefícios. Beber água fria durante o exercício pode ajudar a manter seu corpo de superaquecimento e fazer a sua sessão de treino mais bem-sucedida. Este é, provavelmente, porque beber água fria torna mais fácil para o seu corpo para manter a baixa temperatura do núcleo.

Beber água pura, não importa a temperatura, tem sido comprovada para dar ao seu corpo mais energia durante todo o dia pode beber a água fria ajuda com a perda de peso água potável como uma alternativa para bebidas açucaradas é bom para a sua digestão e manter um peso saudável, mesmo se a água que você bebe é o mais frio do lado. Beber água é fria, na verdade, pode ajudar a queimar algumas calorias extras como você digeri-lo porque o seu corpo tem de trabalhar mais para manter a sua temperatura interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *