As espinhas na vida das pessoas

Você acorda, rolar para fora da cama, e fazer o seu caminho para o banheiro, só para descobrir que, de alguma forma, o seu rosto tem crescido de uma discussão, de ponta branca espinha. Mas, para além do impacto negativo que as espinhas podem ter sobre a maneira como você olha, eles podem ser downright desconfortável. Inchados, inchados e doloridos, esses miseráveis pouco pústulas pode vir do nada e arruinar completamente o seu dia.

E apesar de o real beleza tem quase nada a ver com a aparência (apesar do que o cinema, a televisão, revistas de moda e publicidade, pode reivindicar), tendo uma enorme espinha (ou espinhas) assumir todos os melhores imóveis em seu rosto tem uma forma de prejudicar a pessoa a auto-estima.

O que é uma espinha?

Apesar de espinhas, pode parecer o que eles magicamente e horrivelmente aparecer fora do ar, a realidade é que espinhas, siga um muito específico do ciclo de vida. Você vê, toda a superfície do seu corpo, você tem pequenas aberturas na sua pele, chamados de poros.’ Existem dois tipos de poros, e que serve diferentes, mas semelhantes) funções.

Glândula de suor poros produzir em suor em toda a superfície do corpo para ajudar a regular a temperatura interna, enquanto a glândula sebácea poros produzir uma diferente mistura de líquido gorduras e proteínas chamada sebo, que reveste a pele em uma camada protetora conhecido o hydrolipidic filme que ajuda a impermeável e protege-o de bactérias.

Glândulas sebáceas também a casa de folículos pilosos, o que ajuda a guiar o óleo de sebo para a superfície. Infelizmente, o sebo nem sempre fazê-lo todo o caminho para fora. Às vezes, as células mortas da superfície da pele ficam presos dentro do poro e a mistura com bactérias e sebo para criar um ” plug.’ Novo sebo não é capaz de deixar os poros, e quando isso acontece, os poros entupidos começa a inchar.

Como ocorre

Poros entupidos pode produzir vários tipos diferentes de espinhas e irritações da pele, mas vamos focar no espinhasespinhas e cravos. Whiteheads são poros entupidos que quase completamente fechado. O preso plug, em seguida, empurra o fechado de abertura, enchimento com pus, e a criação da luz cor-de-ponta que dá espinhas seus nomes. Cravos pretos são poros entupidos cujas vagas permanecem abertas para o ar exterior.

Espinhas carregam com eles um certo estigma da impureza, mas o fato é que a maioria dos surtos de acne são o produto de alterações hormonais no corpo, em vez de um resultado de má higiene. E enquanto a alterações hormonais que representam uma grande parte da espinha de formação são mais prevalentes em teenages, acne entre os adultos, é também comum.

O aparecimento

Assim, quando confrontados com o aparecimento de um novo e terrível espinha em uma parte de seu corpo, mais provável de ser visto por todos que encontrar, o que fazer?  Há um número de potenciais problemas que vêm de popping pimples. Para uma coisa, geralmente não é muito sanitárias processo, e podem introduzir novas bactérias já o tecido danificado, possivelmente levando à infecção.

Outra coisa, qualquer ejetado pus, sebo, bactérias, ou sujeira pode facilmente encontrar o seu caminho para baixo em outros poros, levando a uma nova fuga. Ao mesmo tempo, o ato de popping é muito destrutivo, e pode danificar o tecido sensível em maneiras que a espinha em si não teria, e, se feito incorretamente, o sebo plug pode ser apenas parcialmente removido, ou pior, forçado adiante para dentro dos poros de onde podem mesmo causar maior dano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *